TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Justiça Eleitoral apoia eleição do Coren/SC no domingo (11)

06.09.2011 às 18:25

Integrantes da comissão eleitoral do conselho - Foto: Coren/SC

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina prestará apoio técnico a duas eleições do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC) neste domingo (11), das 8h às 18h, com a cessão assistida de 168 urnas eletrônicas, programas e suporte.

O evento envolverá 31 municípios e terá eleitorado total de 39.006 profissionais de Enfermagem, sendo 31.306 em uma eleição e 7.700 na outra. Cada votação terá duas chapas.

O chefe da Seção de Voto Informatizado do TRESC, João Sebastião de Andrade, afirma que o pleito do conselho será a eleição comunitária com o maior número de urnas eletrônicas. Uma das votações terá 59 urnas e a outra, 34. Haverá mais 63 urnas para contingência e 12 para treinamento.

O voto é obrigatório a todos os profissionais com inscrição principal definitiva no Coren/SC (aprovada até 15 de julho de 2011) e também aos que possuem inscrição remida. O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) definiu que mesmo os profissionais em débito com o conselho devem votar neste pleito.

A Comissão Eleitoral alerta aos profissionais aptos que não votar ou não justificar o voto implica em multa eleitoral. Para votar, os profissionais devem portar a carteira de identidade profissional ou um documento oficial com foto.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC, com informações do Coren/SC