TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Justiça Eleitoral apoia eleição de conselheiros tutelares em Palhoça

20.09.2011 às 18:21

O cartório da 24ª Zona Eleitoral e a Coordenadoria de Eleições do TRESC apoiarão a eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça nesta quinta-feira (22). A votação ocorrerá das 16h às 21h e terá a cessão assistida de 14 urnas eletrônicas em dez localidades do município, programas e suporte técnico.

O TRESC apoia as eleições de entidades públicas organizadas e instituições de ensino com o objetivo de difundir os serviços desenvolvidos pela Justiça Eleitoral e garantir a livre manifestação da comunidade. As entidades interessadas devem solicitar a cessão das urnas, do sistema de votação específico e do suporte técnico, no mínimo, 60 dias antes da data prevista para a eleição.

Durante os trabalhos eleitorais, a entidade fica responsável pela preservação dos equipamentos e pela integridade física dos servidores da Justiça Eleitoral envolvidos, devendo adotar as medidas de segurança determinadas pelo Tribunal, inclusive quanto à necessidade de policiamento.

A entidade deve arcar com os custos relativos aos recursos humanos da Justiça Eleitoral e se responsabilizar por extravio ou dano dos equipamentos e por sua devida utilização para o fim solicitado, sem prejuízo da propositura das cabíveis ações cível e penal.

Mais informações podem ser conferidas neste link ou obtidas com a Seção de Voto Informatizado, pelo telefone (48) 3251-3805 ou pelo e-mail ce-svi@tre-sc.gov.br.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC