TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Cotas de 14 siglas da região de Curitibanos são suspensas

02.09.2011 às 18:49

Contas de quatro diretórios de Curitibanos não foram entregues

O juiz da 11ª Zona Eleitoral, Elton Vitor Zuquelo, determinou a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário para 14 diretórios municipais da região de Curitibanos, dos quais um teve as contas do exercício financeiro de 2010 desaprovadas, enquanto os outros 13 não as entregaram e ficarão sem os recursos enquanto a omissão perdurar.

A lista de inadimplentes envolve partidos de todos os municípios da 11ª ZE: Curitibanos (PHS, PP, PSC e PSDB), Frei Rogério (DEM e PP), Ponte Alta (PSDB e PT), Ponte Alta do Norte (DEM, PR e PSB) e São Cristóvão do Sul (PR e PT).

Já o diretório que teve as contas rejeitadas é o PT de Curitibanos, por causa de irregularidades como a ausência de informações sobre a movimentação financeira e três transferências, no total de R$ 2.133,15, ao diretório estadual.

Neste caso, a suspensão do repasse de recursos do fundo valerá por um ano e a legenda pode entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Todas as sentenças foram publicadas no Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina desta quinta-feira (1º), entre as páginas 7 e 13.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC