TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brigitte May assume como juíza substituta no TRESC

26.09.2011 às 18:55

Brigitte May tomou posse nesta segunda - Foto: Hiroshi Hattori/TRESC

A magistrada Brigitte Remor de Souza May tomou posse como juíza substituta do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina nesta segunda-feira (26). O ato ocorreu no gabinete do presidente do TRESC, desembargador Sérgio Torres Paladino, que destacou o prestígio e o conceito que a juíza detém na magistratura catarinense e disse que a posse de um novo integrante da Corte "sempre é um momento muito significativo".

Conforme o presidente, "o prestígio que a Justiça Eleitoral catarinense ostenta no País se deve à qualidade de seus juízes e à sua brilhante atuação, além do seu qualificado quadro  de servidores".

A nova juíza substituta agradeceu a presença de todos e lembrou que, na condição de juíza eleitoral, já teve contato com o Tribunal Regional Eleitoral. "Mas hoje me sinto muito feliz pela possibilidade de poder atuar mais diretamente nas atividades", observou, após o termo de posse ter sido lido pelo diretor-geral do TRESC, Samir Claudino Beber.

O ato da posse contou com as presenças dos juízes Júlio Guilherme Schattschneider, Nelson Maia Peixoto, Oscar Juvêncio Borges Neto e Rafael de Assis Horn, titulares do Tribunal. Também esteve presente o ex-integrante da Corte, Leopoldo Augusto Brüggemann, além de secretários e demais servidores do TRESC.

Currículo
 
Brigitte Remor de Souza May formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1983. Atualmente, exerce a atividade judicante na 1ª Vara Criminal da Capital. Ademais, é vice-presidente da Associação de Magistrados e Promotores da Infância e da Juventude (ABMP).

A magistrada foi diretora penal penitenciária de Florianópolis em 1986 e 1987 e integrante da Equipe Técnica do Departamento Penitenciário de Santa Catarina (DIAP) em 1989 e 1990. Além disso, foi juíza da Vara da Infância e Juventude do Fórum da Comarca de Tubarão entre 2004 e 2009. 

Também tem o título de Mestre em Ciência Jurídica, cujo título da dissertação foi "A atuação do Magistrado frente aos Princípios Constitucionais: uma exigência no exercício jurisdicional", pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em 2004.

Por Elstor C. Werle e Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC