TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brasil Eleitor traz detalhes sobre registro de candidatura

23.09.2011 às 15:33

Em uma competição esportiva, quem chega primeiro é o que recebe o maior troféu, é o mais prestigiado... nas eleições, a situação é igual. Sai na frente o candidato que consegue o maior número de votos. Mas antes disso é preciso estar atento ao prazo do registro de candidatura. Nesta edição do Brasil Eleitor, fique por dentro de todos os detalhes que garantem ao político disputar uma eleição. 

O cientista Albert Sabin dizia que "qualquer homem, em qualquer parte do mundo e sob quaisquer circunstâncias é o responsável pelo bem-estar e felicidade do seu semelhante". Baseada nos ensinamentos e na história do criador da vacina contra a paralisia infantil, a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro criou a medalha Albert Sabin.

O objetivo é homenagear pessoas que, assim como Sabin, aplicaram a justiça em busca da igualdade e do bem comum. No Rio de Janeiro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski recebeu essa medalha tão especial.

Neste programa, você vai conhecer o maior colégio eleitoral do Brasil. São Paulo tem 30 milhões de eleitores. São aproximadamente dez mil locais de votação. Vamos mostrar de perto o trabalho de centenas de pessoas que trabalham para garantir que tudo saia como planejado durante as eleições.

No quadro "Glossário Eleitoral", conheça mais uma expressão da Justiça Eleitoral. Descubra o que é "captação ilícita de sufrágio". E no interior de Sergipe, uma história que você não pode perder: a divisão dos grupos políticos de "Bole-bole" e "Saramandaia". Em tempos de liberdade e democracia, uma intrigante disputa perdura por mais de trinta anos.

A TV Cultura transmite as edições inéditas do Brasil Eleitor no sábado (às 8h), enquanto a TV Justiça as exibe no domingo (às 20h30) e depois na terça-feira (12h30), na sexta-feira (18h) e no sábado seguinte (6h). O programa também pode ser visto na TV Assembleia na terça e quinta-feira, às 8h, e no canal do TSE no YouTube.

Leia mais:

16/09/2011 - Brasil Eleitor fala sobre sistemas eleitorais e redes sociais

Fonte: TSE