TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Corte diploma candidato do PP para vaga de deputado federal

01.07.2011 às 17:31

Posse de Pizzolatti será em Brasília - Foto: Hiroshi Hattori/TRESC

João Alberto Pizzolatti Júnior (PP) foi diplomado deputado federal durante sessão solene extraordinária realizada nesta sexta-feira (1º) no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e agora está apto a assumir o cargo na Câmara dos Deputados. Pizzolatti obteve 131.181 votos nas Eleições 2010, mas somente conseguiu o deferimento do seu registro de candidatura no início de junho.

Na abertura da sessão solene, o presidente do TRESC, desembargador Sérgio Torres Paladino, informou que determinou "a retotalização dos votos do cargo de Deputado Federal das Eleições 2010, o que levou a alteração na composição dos eleitos da Coligação Aliança com Santa Catarina (PP/PDT/PTdoB)", em razão da decisão despachada nesta quarta-feira (29) pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.

Assim, Odacir Zonta, que também é filiado ao PP e vinha exercendo o mandato na Câmara dos Deputados, passou à condição de 1º suplente. Os demais suplentes de deputado federal da coligação da sigla terão a ordem alterada e, para isso, serão intimados pelo TRESC para retirarem novos diplomas.

Pizzolatti disse, em discurso realizado na diplomação, que estava sendo diplomado pela 5ª vez, mas "esse é um dos momentos mais emocionantes de minha vida, tendo em vista o sofrimento por que passei para ter reconhecidos os mais de 130 mil votos que recebi da população catarinense, que sempre confiou na minha pessoa e que agora pretendo bem representar em Brasília".

Decisão do presidente do TSE

Nesta quarta-feira (29), o presidente do TSE determinou ao TRESC que tomasse todas as providências pertinentes ao imediato cumprimento do acórdão da Corte Superior que deferiu o registro do candidato do PP. Lewandowski fez a determinação após acolher pedido ajuizado por Pizzolatti que tinha solicitado a execução imediata do acórdão.

Leia mais:

30/06/2011 - Cautelar e agravo contra diplomação de candidato do PP não prosperam

30/06/2011 - Candidato do PP será diplomado nesta sexta (1º) no TRESC

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC