TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC supera média da Justiça Eleitoral em metas do Judiciário

08.04.2011 às 19:47

Min. Cezar Peluso preside STF e CNJ - Foto: Luiz Silveira/CNJ

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina ficou acima da média da Justiça Eleitoral em todas as metas prioritárias do Poder Judiciário em 2010, que foram definidas pelo 3º Encontro Nacional do Judiciário no ano passado. O relatório final do cumprimento das metas foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) há uma semana e pode ser conferido neste link.

Além do TRESC, somente o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo conseguiu superar todas as médias da Justiça Eleitoral, que participou de oito das dez metas prioritárias do ano passado. As únicas exceções foram as metas 5 e 8.

O desempenho do TRESC acima da média ocorreu tanto nas suas quatro metas cumpridas (1, 4, 6 e 7) quanto em uma que foi parcialmente realizada (3) e nas três que não foram atingidas (2, 9 e 10), pois, nestes casos, poucos TREs conseguiram alcançá-las totalmente.

No ranking de metas obtidas, o tribunal eleitoral catarinense foi o 4º melhor entre os 27 TREs do país. A liderança ficou com Roraima, que cumpriu seis metas.

Justiça Eleitoral tem seis metas em 2011

As novas metas nacionais que deverão ser perseguidas pelo Poder Judiciário em 2011 foram definidas durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário, no fim de 2010, em votação com os presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros.

Foram selecionadas quatro metas para todo o Judiciário e metas específicas para cada segmento da Justiça – duas no caso da Justiça Eleitoral. Todas elas podem ser conferidas neste link.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC