TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Tribunal participa da campanha do CNJ sobre Poder Judiciário

14.03.2011 às 17:33

Cartaz da campanha do CNJ

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina participa a partir desta segunda (14) da campanha "Compromissos da Justiça com você em 2011", lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo do lançamento é esclarecer a população sobre os principais compromissos firmados pela Justiça para este ano e que têm impacto direto na sociedade.

Todas as unidades judiciárias do país estão comprometidas para que os cidadãos saibam quais são os compromissos do Poder Judiciário em  proporcionar a melhoria na prestação de seus serviços e  acompanhem cada passo dessa evolução. Esse estreitamento de laços é importante na medida em que a Justiça existe unicamente para servir à sociedade.

A campanha veiculará vídeos e spots de rádio entre os dias 14 de março e 16 de maio, nas principais emissoras de rádio e TV do país, com depoimentos de servidores do Judiciário de diversos cargos, dentre os quais o de um juiz, uma desembargadora, um oficial de justiça e uma técnica judiciária.

Nesses filmes, disponíveis no site do CNJ, os próprios servidores explicam quais são os compromissos do poder Judiciário para 2011, que foram extraídos das metas prioritárias da Justiça, estabelecidas todos os anos, e seu cumprimento será monitorado minuciosamente pelo CNJ.

Os resultados de cada unidade da Justiça em direção ao cumprimento total dos compromissos serão amplamente divulgados, e todas as unidades judiciárias poderão apresentar – seja em cartazes afixados na própria vara de Justiça ou de forma eletrônica, em seu portal – o avanço de suas metas.

As missões da Justiça com os cidadãos são as seguintes:

1- Julgar todos os processos que ingressarem na Justiça em 2011 e parcela do estoque de ações;

2- Julgar o estoque de processos propostos até 31 de dezembro de 2006 e, quanto aos processos trabalhistas, eleitorais, militares e de competência do tribunal do júri até 31 de dezembro de 2007;

3- Após as sessões de julgamento, publicar os acórdãos dentro do prazo de 10 dias;

4- Publicar mensalmente a produtividade dos magistrados no portal do tribunal.

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC