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Cidadão pode monitorar serviços notariais e de registro em SC

18.02.2011 às 15:27

Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Newton Trisotto, recebeu ofício do vice-corregedor-geral da Justiça, desembargador Cesar Abreu, que informa a implantação do Sistema de Atendimento do Extrajudicial, um serviço colocado à disposição dos cidadãos catarinenses, com o objetivo de monitorar a atuação dos serviços notariais e de registro no estado.

Segundo o desembargador Abreu, a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina implantou o Sistema de Atendimento Extrajudicial (S@E) em julho do ano passado para racionalizar o envio de dúvidas, reclamações, sugestões e requerimentos através do Portal do Extrajudicial, no site do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

Pelo Sistema de Atendimento do Extrajudicial, os usuários de todo o estado poderão encaminhar reclamações envolvendo as atividades das serventias extrajudiciais localizadas em território catarinense, que são: Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto de Títulos, Registros Civis das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas, Registros Civis das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos, Registros de Imóveis e Escrivanias de Paz.

No ofício enviado ao presidente do TRESC, o vice-corregedor-geral da Justiça ressaltou a importância de levar esse serviço ao conhecimento dos cidadãos. "Disseminar esta nova sistemática com ampla divulgação das informações, notadamente àqueles que utilizam os serviços extrajudiciais em nosso estado é o desejo da Corregedoria-Geral da Justiça de Santa Catarina, no exercício de suas atribuições de controle, orientação e fiscalização dos serviços notariais e de registro", afirmou Abreu.

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC