TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Cartórios de Blumenau e Itapema mudam de local nesta semana

11.02.2011 às 17:12

Imagem ilustrativa - Foto: Nelson Jr./TSE

Os cartórios das 3ª, 88ª e 89ª Zonas Eleitorais, de Blumenau, e da 91ª Zona Eleitoral, de Itapema, trocarão de endereço nesta semana e, em função disso, suspenderão o expediente externo e os prazos processuais. As portarias dessas medidas foram publicadas nas edições de 8 e 9 de fevereiro do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina.

A mudança dos três cartórios de Blumenau está marcada para quinta (17). O atendimento ao público e os prazos processuais serão suspensos nesse dia e também na sexta (18).

A troca de endereço será temporária porque haverá uma reforma do espaço atual, localizado no térreo do antigo fórum da comarca de Blumenau, na Praça Victor Konder, nº 60, Centro, ao lado da prefeitura. A obra deve durar quatro meses.

Durante o período de reforma, os cartórios funcionarão no Edifício Aloísio Melati, na rua João Pessoa, nº 161, Centro. Já a Central de Atendimento ao Eleitor permanece no novo fórum, na rua Zenaide Santos de Souza, nº 363, bairro Velha, próximo ao parque Ramiro Ruediger. O telefone de contato é (47) 3326-4518.

Suspensão de atendimento e prazos em Itapema será maior

O cartório de Itapema muda de endereço na terça (15). As instalações sairão do fórum da comarca do município, na rua 700, nº 270, e irão para a avenida Nereu Ramos, nº 1.194, Centro, onde funcionarão em caráter permanente.

O atendimento ao público e os prazos processuais ficarão suspensos nos dias 15, 16, 17 e 18 por causa da instalação de redes, linhas telefônicas e climatização no novo endereço, além da movimentação de móveis.

No entanto, a juíza da 91ª Zona Eleitoral, Andréia Régis Vaz, ressalvou na portaria que a suspensão dos prazos processuais não será aplicada nos casos relativos ao cumprimento de medidas de urgência.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC