TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC tira dúvidas de eleitores a partir de sexta (24)

22.09.2010 às 17:58

Atendimento realizado no pleito de 2008 - Foto: AICSC/TRESC

O TRESC disponibilizará a partir de sexta-feira (24) a Central de Atendimento ao Eleitor que, por meio do telefone 0800-6480148, irá sanar todas as dúvidas dos eleitores a respeito das Eleições 2010. O serviço traz neste ano a inovação da gratuidade da ligação para todo o estado, já que nos pleitos anteriores o usuário do 148 tinha que pagar o valor de uma chamada local.

A outra novidade, conforme a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, Márcia Mendonça Ruhland, é que primeiramente o cidadão será atendido por uma URA que irá direcioná-lo para a opção correspondente à sua dúvida específica.

"Enquanto o eleitor aguardar para falar com uma atendente, sempre haverá informações sobre as eleições, especialmente a respeito das novidades, como: a necessidade da apresentação do título acompanhado de um documento com foto, informações para quem irá votar em trânsito etc.".

Ela acrescentou que, durante o período de espera, o eleitor também será alertado que todas as informações que normalmente busca podem ser encontradas no site do TRESC.

"A Corregedoria Regional Eleitoral nos entregou uma cartilha e eu me reuni com a equipe repassando as principais informações contidas nela. Essa iniciativa é importante na medida em que costumamos receber muitos questionamentos acerca de propaganda eleitoral, além de reclamações e denúncias de irregularidades na campanha política. Portanto, estaremos aptos a informá-los sobre o que realmente é permitido e proibido", contou a coordenadora.

O usuário do 0800-6480148 poderá esclarecer as mais variadas dúvidas, como: de que forma retirar os formulários de justificativa; em que situações se deve pagar multa; como deve agir o eleitor que está no exterior no dia da eleição; os procedimentos no caso de perda do título ou de todos documentos; para quem o voto é obrigatório e para quem é facultativo; a ordem de votação dos candidatos; entre outras.

Serviço

Horário de Funcionamento da Central:

- 24 a 26/09 - das 8h às 20h
- 27 a 02/10 - das 8h às 22h
- 03/10 (dia das eleições) - das 7h às 17h

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC