TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC passa a divulgar notícias e informações no Twitter e no YouTube

30.09.2010 às 18:25

Arte da imagem: Maurício Soares/AICSC

Às vésperas das Eleições 2010, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina oferece mais duas ferramentas de comunicação na internet para a divulgação de notícias e informações da Justiça Eleitoral ao público. Uma delas é o Twitter, através do perfil "TRESCjusbr", e a outra é o YouTube, com o perfil "canalTRESC".

O Twitter é uma rede social de grande agilidade e abrangência que permitirá aos internautas acompanharem em tempo real as notícias do TRESC e informações de eventos como eleições e julgamentos da Corte. O primeiro evento a ser divulgado será o 1º turno das Eleições 2010, neste fim de semana.

O perfil do Tribunal no YouTube hospeda os vídeos do TRE Notícias, com matérias jornalísticas e educativas. A conta foi criada em agosto e aberta ao público nesta semana. Ela tem atualmente 18 vídeos, que foram vistos 2.663 vezes através do site do TRESC até a noite desta quarta (28), o que corresponde a uma média de cerca de 148 exibições por reportagem.

A Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial (AICSC) é o setor responsável pelo uso dos perfis do TRESC no Twitter e no YouTube. A assessora Ana Patrícia Tancredo Gonçalves Petrelli disse que usar redes sociais é imprescindível para a comunicação com a imprensa. "Os jornalistas exigem de nós, cada vez mais, agilidade e abastecimento contínuo de informações. Acredito que o Twitter e o YouTube serão ferramentas de grande valia para a cobertura destas eleições", destacou.

Já o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Renato de Ávila Pacheco, afirmou que "ferramentas como YouTube e Twitter aproximam o TRESC das novas tendências da web, das redes sociais, da informação rápida e direta, beneficiando consequentemente o seu principal cliente, o eleitor. E não poderia ser diferente, considerada a vocação vanguardista deste Tribunal em matéria de tecnologia."

Acompanhe as notícias do TRESC no Twitter em http://www.twitter.com/TRESCjusbr e no YouTube em http://www.youtube.com/user/canalTRESC.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC