TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC já distribui maioria das urnas para locais próximos da votação

01.09.2010 às 20:36

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina já providenciou o transporte, para os locais de destino, da maioria das urnas eletrônicas que serão usadas nas próximas eleições. Nesta terça-feira (01), foi feito o transporte do penúltimo lote de urnas eletrônicas que serão utilizadas nas votações dos municípios de Palhoça e Paulo Lopes (303) e Santa Amaro da Imperatriz, Anitápolis, Águas Mornas, São Bonifácio, Rancho Queimado e Angelina (146).

A previsão é de que, do total de 17.655 urnas eletrônicas, 15.266 urnas serão deslocadas às sedes de zonas eleitorais, das quais a maioria já se encontra no seu local de destino. Na segunda-feira (06), será feito o deslocamento do último lote para a zona eleitoral de Itajaí, com um total de 545 urnas.

Apenas permanecerão na Central de Administração de Urnas Eletrônicas do TRESC, em São José, as urnas destinadas para Florianópolis e São José, que serão deslocadas para os locais de votação na véspera das eleições.

Uma vez entregues aos locais de destino, as urnas serão configuradas por técnicos de urna treinados pela Justiça Eleitoral com a inserção dos softwares oficiais enviados pelo Tribunal Superior Eleitoral, com todos os dados para a votação.

Segundo o chefe da Seção de Administração de Urnas do TRESC, Jairo Soldatelli de Almeida, foi traçado em Santa Catarina um roteiro com 16 datas de carregamento e transporte de urnas que está sendo cumprido dentro do cronograma previsto.

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC