TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC e Polícia Militar traçam ações para segurança da eleição

02.09.2010 às 19:47

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Newton Trisotto, participou de um encontro nesta quinta (2) no Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, para discutir ações de segurança para as Eleições 2010. O magistrado se reuniu com o comandante-geral da PM no estado, coronel Luiz da Silva Maciel, o subcomandante-geral, coronel Ricardo Alcebíades Broering, e o chefe de Estado-Maior Geral, coronel Nazareno Marceneiro.

No encontro, o presidente do TRESC encaminhou as principais ações a serem realizadas pela Justiça Eleitoral até a divulgação dos resultados das eleições para que a Polícia Militar faça o seu planejamento e tome as providências cabíveis para garantir a segurança no pleito.

Trisotto também agradeceu ao apoio que o Tribunal vem recebendo da PM e fez a entrega de 8 mil exemplares do "Guia Rápido Versão 2010", que traz diretrizes sobre as eleições e será repassado aos policiais militares de todo o estado a fim de orientá-los no atendimento de ocorrências durante o período eleitoral.

Elaborado por servidores da Justiça Eleitoral, o guia contém informações resumidas sobre a legislação eleitoral, com destaques para o que está proibido e o que é permitido no dia da eleição, principais crimes eleitorais, propaganda eleitoral, comícios e dicas para a manutenção da ordem dos trabalhos eleitorais.

O comandante-geral da PM destacou a importância da parceria firmada com a Justiça Eleitoral. "Vamos garantir aos eleitores a tranquilidade necessária para o exercício do sufrágio, bem como garantir à sociedade o exercício pleno da democracia", afirmou.

Maciel citou que, a exemplo de anos anteriores, está sendo feito um trabalho de otimização de recursos humanos e ações para oferecer um trabalho de qualidade. Ele garantiu ainda que um oficial será colocado à disposição dos juízes de cada uma das zonas eleitorais para ajudar na segurança.

Leia mais:

31/08/2010 - Tribunal faz parceria com PF para segurança das eleições

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC