TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Central de Atendimento recebe mais de 400 ligações

24.09.2010 às 17:35

A Central de Atendimento ao Eleitor, disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral  desde a última sexta-feira (24) por meio do número 0800-6480148, a fim de sanar as dúvidas dos eleitores a respeito das Eleições 2010, recebeu mais de 400 ligações até o início da manhã desta segunda-feira (27). O serviço traz este ano a inovação da gratuidade da ligação para todo o estado. 

A coordenadora da Central, Márcia Mendonça Ruhland, salientou  que todas as informações que normalmente os eleitores buscam podem ser encontradas no site do TRESC. 

O usuário do 0800-6480148 poderá esclarecer as mais variadas dúvidas, como: de que forma retirar os formulários de justificativa; em que situações se deve pagar multa; como deve agir o eleitor que está no exterior no dia da eleição; os procedimentos no caso de perda do título ou de todos documentos; para quem o voto é obrigatório e para quem é facultativo; a ordem de votação dos candidatos; entre outras.  

Nos pleitos anteriores, esse atendimento era efetuado pelo número 148, mas o usuário tinha que pagar o valor de uma chamada local. Nas últimas eleições, em 2008, o serviço recebeu aproximadamente 19.000 ligações. 

Serviço

Horário de funcionamento da central: 

25 e 26/09 - das 8h às 20h
27 a 02/10 - das 8h às 22h
03/10 (dia das eleições) - das 7h às 17h

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC