TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Procuradoria Eleitoral fala sobre cobertura da imprensa em eleições

01.06.2010 às 18:32

A responsabilidade dos veículos de comunicação na cobertura eleitoral foi tema do seminário "Eleições e Imprensa", promovido na última segunda-feira (31) pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina e apoiado pela Escola do Legislativo Catarinense. O evento teve, entre seus destaques, a palestra do procurador regional eleitoral substituto, André Stefani Bertuol, que apontou aspectos sobre as principais mudanças na legislação e os pontos polêmicos.

Para ele, uma das principais inovações diz respeito à liberação do uso de uma nova e expansiva mídia eleitoral, a Internet. "O uso da rede mundial já é uma realidade e com um extraordinário poder, confirmado no episódio da vitória do presidente Barak Obama nos Estados Unidos", lembrou o procurador regional eleitoral substituto.

Apesar de ainda persistirem muitas dúvidas sobre o correto uso da Internet nas campanhas eleitorais, a opinião de Bertuol é que foi dado um grande passo pela nova legislação, que inclusive prevê a possibilidade de liberação de uso de redes sociais e blogs em campanhas na web. Ele também respondeu a dúvidas sobre a extensão da proibição de propaganda eleitoral extemporânea.

Realizado no auditório Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde, o seminário teve ainda a palestra de Caio Túlio Costa, doutor em Ciências da Comunicação, e contou com a participação de profissionais de comunicação, radialistas e assessores de imprensa.

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC, com informações da Alesc