TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Coligação apresenta nova chapa para concorrer em Celso Ramos

21.05.2010 às 17:49

Município de Celso Ramos

A coligação "Vamos Fazer Valer a Vontade e a Voz do Povo" (DEM/PSDB) apresentou dois novos candidatos a prefeito e vice de Celso Ramos: Ines Teresinha Pegoraro Schons e Vanderlei Schons, ambos filiados ao Partido da Social Democracia Brasileira.

Anteriormente, Ines era candidata a vice-prefeita e, desta vez, apresentou nova candidatura para concorrer a Prefeitura. Já Vanderlei era presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino, mas, no último dia 19, renunciou ao cargo e registrou candidatura para vice-prefeito ontem (dia 20).

No último dia 18 de maio, o juiz eleitoral da 52ª Zona Eleitoral, Juliano Serpa, havia indeferido o pedido de registro de candidatura da chapa em que Alvadir Roberto Schons disputaria a prefeitura e Ines Teresinha Pegoraro Schons a vice-prefeitura. A decisão aconteceu após a comprovação pelo Ministério Público de que o então candidato era irmão do então prefeito interino de Celso Ramos, Vanderlei Schons, que era o presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

A deliberação foi tomada em virtude de interposição pelo Ministério Público Eleitoral de recurso contra sentença anterior que havia deferido o pedido de registro da citada candidatura. O magistrado exerceu a retratação nos termos do art. 267, § 6º do Código Eleitoral, que permite ao juízo rever a sua decisão antes da remessa dos autos à instância superior, no caso, ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

A coligação "Vamos Fazer Valer a Vontade e a Voz do Povo" (DEM/PSDB) tinha até o dia 28 de maio para apresentar um candidato substituto. A eleição suplementar acontece dia 6 de junho. (RQ/ER)

Por Assessoria de Imprensa do TRESC