TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Alesc promove seminário sobre eleições e imprensa na segunda (31)

28.05.2010 às 19:11

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Escola do Legislativo, promove na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, o seminário “Eleições e Imprensa – a responsabilidade dos veículos de comunicação na cobertura eleitoral”. Dirigido a jornalistas, radialistas, assessores de imprensa e demais profissionais da comunicação, o seminário irá apresentar as mudanças na legislação eleitoral, os limites da cobertura jornalística de rádios, TVs e jornais e as normas a serem seguidas pelos meios de divulgação das candidaturas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.alesc.sc.gov.br

A abertura será no auditório Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde, às 8h30min. Das 9h às 11h30min, o palestrante Caio Túlio Costa, doutor em Ciências da Comunicação, jornalista, escritor, professor universitário e consultor de novas mídias, fará a palestra “A cobertura ideal X a cobertura possível”. Caio Túlio foi o primeiro ombudsman da imprensa brasileira e tem a ética jornalística como foco.

No período da tarde, André Stefani Bertuol, procurador-chefe substituto da Procuradoria da República em Santa Catarina, vai abordar os aspectos legais e as restrições da atuação da imprensa em virtude da legislação específica. Ele vai proferir palestra a partir das 13h30min, discorrendo sobre o tema “Regras de cobertura jornalística em período eleitoral”.

Serviço
Evento: Seminário Eleições e Imprensa
Data: 31 de maio
Programação:
- 09h às 11h30 - palestra com Caio Túlio Costa, doutor em Ciências da Comunicação
- 13h30 às 16h30 - palestra com André Stefani Bertuol, procurador-chefe substituto da Procuradoria da República, Ministério Público Federal.

Inscrições: gratuitas e exclusivamente pelo site www.alesc.sc.gov.br

Fonte: Ascom Alesc