TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC empossa desembargador Irineu João da Silva como juiz substituto

30.03.2010 às 16:42

Desembargador Irineu João da Silva

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina empossou, nesta segunda (29), o desembargador Irineu João da Silva como juiz substituto. Silva foi indicado para o cargo pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em 17 de fevereiro deste ano e terá mandato de dois anos.

O discurso de saudação ao novo juiz substituto do TRESC foi feito pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Sérgio Torres Paladino. "A Corte se enriquece a partir de hoje em ter o desembargador como um de seus membros", declarou.

Paladino disse ainda que foi uma das pessoas que estimulou Silva a ingressar na Corte. "Nós trabalhamos juntos na 2ª Câmara Criminal do TJ há muitos e muitos anos e, por isso, eu conheço muito bem o desembargador. É um dos melhores magistrados que eu conheço em todo o nosso estado por sua correção, sua dedicação e seu empenho", ressaltou, desejando-lhe boas-vindas, sorte e êxito.

O desembargador Silva afirmou que estava "imensamente feliz e absolutamente certo das responsabilidades que são inerentes ao cargo" e prestou elogios e agradecimentos aos desembargadores Newton Trisotto, que preside o TRESC, e Sérgio Paladino. "Estarei à disposição plena aqui e me orgulho de poder trabalhar com todos", acrescentou.

Por fim, o presidente Trisotto desejou boas-vindas ao novo membro. "Vossa Excelência será extremamente importante na Justiça Eleitoral porque todos conhecem a firmeza das suas posições e é um homem absolutamente incapaz de ser influenciado, senão pela sua própria consciência", destacou. (RB/EW)

Por Assessoria de Imprensa do TRESC