TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Desembargador Trisotto assume presidência do TRESC nesta quinta (25)

24.03.2010 às 14:54

O desembargador Newton Trisotto toma posse nesta quinta-feira (25) na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. A solenidade está prevista para às 17h30min, na Sala de Sessões do Pleno, na sede do TRESC, Rua Esteves Júnior, nº 68, Centro de Florianópolis. O novo presidente atuou como Corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do tribunal desde março do ano passado. Catarinense de Ituporanga, ele comandará o processo eleitoral das eleições gerais que acontecerão neste ano.

O desembargador ingressou por concurso público na magistratura do Estado de Santa Catarina em 1976. Foi nomeado juiz de Direito substituto de 2º grau em 1994. Três anos depois, assumiu como desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. Trisotto exerceu ainda o cargo de Corregedor Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina no biênio 2006-2008. 

O TRESC também passará a contar, a partir do dia 25, com um novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Os cargos serão ocupados pelo desembargador Sérgio Torres Paladino. Natural de Florianópolis, ingressou no Ministério Público catarinense em 1972, assumindo o cargo de promotor público substituto na circunscrição judiciária de Lages. Em 1990 alçou ao cargo de procurador de Justiça, tendo atuado até 1995 junto às Câmaras Civis e, a partir do ano seguinte, perante às Câmaras Criminais. 

Em 1997, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ocupando a vaga oriunda do quinto constitucional. Na Corte catarinense integrou as Segunda e Terceira Câmaras Civis, removendo-se em 2001 para a Segunda Câmara Criminal, que preside atualmente. (RQ/RB) 

Serviço

O quê: Cerimônia de posse do novo presidente do TRESC, desembargador Newton Trisotto, e do vice-presidente, desembargador Sérgio Paladino.

Quando: 25 de março, às 17h30.

Onde: Sala de Sessões do Pleno, Rua Esteves Júnior, nº 68, Centro de Florianópolis.

Por Assessoria de Imprensa do TRESC