TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Cláudio Barreto Dutra preside última sessão de julgamento no TRESC

18.03.2010 às 19:35

Presidente do TRESC, des. Cláudio Barreto Dutra

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Cláudio Barreto Dutra, comandou pela última vez uma sessão de julgamento na Justiça Eleitoral nesta quarta (17) e permanecerá no tribunal até a próxima quinta (25), quando se encerrará o biênio do seu mandato. No mesmo dia, Dutra fará sua despedida em uma sessão solene, na qual também haverá a posse dos dirigentes que estarão à frente das Eleições 2010 no estado. O desembargador Newton Trisotto assumirá a presidência, enquanto o desembargador Sérgio Torres Paladino ocupará os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Após os julgamentos da sessão desta quarta, os juízes da Corte prestaram agradecimentos e homenagens a Dutra. O juiz Oscar Juvêncio Borges Neto desejou ao presidente "um futuro profícuo e que, em breve, assuma a presidência do Tribunal de Justiça com a mesma objetividade e a mesma dinâmica que Vossa Excelência teve aqui na Corte". Na sequência, o juiz Rafael de Assis Horn elogiou o presidente do TRESC pela habilidade e pela objetividade com as quais conduz os julgamentos, enquanto o juiz Samir Oséas Saad disse ter certeza de que Dutra fará um belo trabalho quando chegar à presidência do TJ-SC.

A juíza Eliana Paggiarin Marinho parabenizou Dutra pelo seu trabalho no tribunal, tanto na presidência quanto na corregedoria, e pelos momentos de agradável convivência, "principalmente pela forma leve como conduz os trabalhos". Para a juíza Cláudia Lambert de Faria, é elogiável a capacidade que possui o presidente do TRESC de transformar as questões jurídicas em assuntos de fácil compreensão, virtude na qual ela se espelha. "Nós temos que seguir o seu caminho de síntese e, ao mesmo tempo, de responsabilidade na colocação dos fundamentos jurídicos nas nossas decisões", afirmou a juíza.

Por fim, o Procurador Regional Eleitoral substituto, André Stefani Bertuol, cumprimentou Dutra pela administração do tribunal. "E, em especial, pela convergência de entendimento, até mesmo em algumas questões administrativas de grande relevância, como foi o caso recente da corajosa decisão que anulou o concurso para servidores deste tribunal", acrescentou.

"Nossa preocupação era extremamente grande com o modo como o concurso foi conduzido pela empresa e o fato de Vossa Excelência já ter decidido isso antes do final do seu mandato é um fato pelo qual eu gostaria realmente de parabenizá-lo", ressaltou o procurador. O presidente Dutra agradeceu pelas "palavras generosas proferidas" por todos e afirmou que fará isso com mais ênfase no dia de sua despedida. (RB/RQ)

Por Assessoria de Imprensa do TRESC