TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Processos de Software do TRESC recebem certificação de destaque

07.01.2010 às 15:06

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina foi contemplado no final do ano passado com a Certificação MPS-Br Nível G, que atesta um nível de excelência e qualidade em todos os processos de software usados pela Secretaria de Tecnologia da Informação na Corte. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação, Renato de Ávila Pacheco, esta certificação, fornecida pela SOFTEX (vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia), indica a precisão dos métodos empregados em relação a um modelo nacional de referência. "Ela foi criada para dar competitividade aos produtores brasileiros de software no mercado internacional, fazendo com que os produtos tenham maior qualidade", revela.

Desde o ano de 2007, a Coordenadoria de Soluções Corporativas iniciou um trabalho de melhoria nos Processos de Software, visando a definir formalmente os processos de Gerenciamento de Requisitos e Gerenciamento de Projetos. Para o secretário, "todo este esforço visa, em suma, respectivamente, fazer o que o cliente precisa segundo um procedimento correto".

Renato Pacheco revela que o trabalho foi árduo, com auxílio de consultoria, e culminou em dezembro com a Certificação MPS-BR Nível G.

"A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) espera traduzir esse marco cada vez mais na qualidade dos sistemas desenvolvidos, fazendo com que todas as demandas venham a ser atendidas com o escopo, prazos e custos planejados", apontou.

Por fim, o secretário agradeceu ao corpo diretivo do TRESC pelo apoio a todas as iniciativas de TI, o que foi preponderante no alcance dessa certificação, que, salvo melhor juízo, é a única vigente em um órgão público brasileiro. (EW/PD) 

Por Assessoria de Imprensa - TRESC