TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Inquérito policial contra Dário Berger é arquivado

26.01.2010 às 15:24

Ponte Hercílio Luz

Os juízes do TRESC, à unanimidade, arquivaram na sessão de segunda-feira (25) inquérito policial contra o prefeito Dário Berger e os vereadores Deglaber Goulart e Gean Marques Loureiro. Devido à requisição do Ministério Público Eleitoral (MPE), a Polícia Federal instaurou inquérito com o intuito de apurar suposta prática de captação ilícita de votos durante a campanha eleitoral de 2008. Entretanto, não se encontrou acervo probatório mínimo a justificar o início da persecução penal. 

A acusação baseou-se na distribuição de materiais de construção da Secretaria de Obras a eleitores pela prefeitura, sob contraprestação de votos, por meio de maquinários da municipalidade. 

Apesar de o MPE em primeira intância ter requerido o prosseguimento da atividade investigativa, o desembargador Sérgio Torres Paladino, relator do processo, votou pelo arquivamento do inquérito em razão de o relatório da autoridade policial ter concluído que não há elementos confirmatórios do teor da notícia-crime contra o prefeito da capital e os vereadores. (RQ/ECW)

Assessoria de Imprensa - TRESC