TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TSE empossa Arnaldo Versiani como ministro efetivo nesta terça-feira (11)

11.11.2008 às 12:14

O ministro Arnaldo Versiani  toma posse nesta terça-feira (11) como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia está marcada para as 19h, no início da sessão plenária do TSE.

Versiani foi nomeado no dia 23 de outubro pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para substituir o ministro Caputo Bastos. A escolha foi a partir da lista tríplice feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 17 de setembro.

Perfil

O ministro Arnaldo Versiani é mineiro de Belo Horizonte, tem 45 anos e se formou em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) em 1985. Também é bacharel em Ciências Econômicas pela UnB. A partir de 1985 atuou nos juízos e tribunais do Distrito Federal e nos tribunais superiores. Versiani atua como ministro substituto do TSE desde 2006.

O TSE é composto por sete juízes, sendo três ministros do STF; dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois escolhidos entre advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, conforme exige a Constituição Federal. O presidente da Corte é sempre um ministro do STF.