TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Márcio Vicari toma posse como diretor da EJESC

26.11.2008 às 17:53

O juiz titular do Pleno do TRESC, Márcio Luiz Fogaça Vicari, foi empossado hoje (26) como diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina - EJESC. A cerimônia aconteceu às 17h no gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral catarinense.

Na ocasião, o presidente do TRESC, desembargador João Eduardo Souza Varella, declarou: "É com satisfação que estamos empossando o doutor Vicari como diretor da Escola, já que referências sobre sua pessoa são dispensáveis e, portanto, assim agradeço por ter aceito o convite para o encargo".

Já Márcio Vicari ressaltou: "Farei o possível para me incumbir da tarefa já tão bem desempenhada pelos meus antecessores".

Vicari substitui o antigo diretor, Volnei Celso Tomazini, que pediu afastamento da EJESC e das funções de juiz da Corte para assumir o cargo de juiz-corregedor da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Vicari foi eleito na sessão plenária do TRESC dia 20 e deve permanecer no cargo até o final da gestão do desembargador Varella, em 25 de março de 2009.

Márcio Vicari exerce pelo segundo biênio consecutivo o cargo de juiz do Pleno. É advogado formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando em Direito Processual Civil pela PUC/RS. Atualmente é o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Seccional da OAB/SC. É professor de direito em diversas entidades de ensino universitário e superior, tendo vários artigos publicados em revistas especializadas.

Sobre os planos de trabalho, o juiz adiantou: "Até o final do ano - e já vamos cuidar disso na próxima semana juntamente com o assessor da Escola, Guaraci Martins - pretendemos organizar e agendar um evento de interesse para todos que se interessam em aperfeiçoar conhecimentos na área eleitoral". (EB/RQ).

Na Foto: Edmundo Nunes, secretário de Recursos Humanos, Márcio Vicari, juiz do Pleno e diretor da EJESC, e o presidente do TRESC, desembargador Souza Varella.

AICSC – Assessoria de Imprensa do TRESC