TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Juiz Márcio Vicari é eleito diretor da Escola Judiciária Eleitoral

21.11.2008 às 17:02

 O juiz titular do Pleno do TRESC, na categoria jurista, Márcio Luiz Fogaça Vicari, foi eleito na sessão ordinária de ontem (20), diretor da EJESC - Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina. O cargo, até então era ocupado pelo juiz Volnei Celso Tomazini, que no último dia 14 requereu seu afastamento da Escola e das funções de juiz da Corte para assumir como  juiz-corregedor da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Tomazini assumiu a EJESC no dia 26 de novembro de 2007 e sua atuação na entidade destacou-se pela realização do Ciclo de Palestras sobre Eleições de 2008, que aconteceu de março a maio deste ano, com estudos importantes sobre temas de Direito Eleitoral.

Márcio Vicari exerce pelo segundo biênio consecutivo o cargo de juiz do Pleno. É advogado formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando em Direito Processual Civil pela PUC/RS. Atualmente é o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Seccional da OAB/SC. É professor de direito em diversas entidades de ensino universitário e superior, tendo vários artigos publicados em revistas especializadas.

O novo diretor eleito da EJESC disse que, atendendo a indicação do juiz Oscar Juvêncio Borges Neto e a escolha dos juízes do Pleno, assumirá o encargo, pelo menos até o final da gestão do desembargador Varella (25 de março de 2009). "Até o final do ano - e já vamos cuidar disso na próxima semana juntamente com o assessor da Escola, Guaraci Martins - pretendemos organizar e agendar um evento de interesse para todos que se interessam em aperfeiçoar conhecimentos na área eleitoral, conclui Vicari (ECW/RQ).