TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Juiz federal toma posse no Pleno do TRESC

03.11.2008 às 18:18

Tomou posse hoje (03) como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o juiz federal Julio Guilherme Berezoski Schattschneider. Ele atuará no biênio que vai até 2 de novembro de 2010. O magistrado substituirá a magistrada Eliana Paggiarin Marinho, a qual foi indicada pelo Tribunal Regional Federal para integrar a Corte como juíza titular. A posse de Schattschneider foi no Gabinete da Presidência do TRESC, e foi conduzida pelo desembargador João Eduardo Souza Varella.

Estiveram presentes à solenidade o corregedor Regional Eleitoral, desembargador Cláudio Dutra Barreto, e os desembargadores Nestor José da Silveira e Vanderlei Romer, ambos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina; o procurador do Ministério Público Estadual, Carlos Eduardo Sá Fortes; o procurador Regional Eleitoral substituto, André Bertuol; o ex-presidente do TRT da 12ª Região, Antônio Carlos Chedid, demais juízes do Pleno e servidores do TRESC.

O novo juiz formou-se bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Joinville (1988-1992) e especializou-se em direito tributário na Universidade do Sul de Santa Catarina (2001-2003). Exerceu o magistério superior na Universidade do Oeste de Santa Catarina, Universidade da Região de Joinville e Universidade do Sul do Estado, lecionando disciplinas ligadas à área de direito. De março a maio de 1994 foi Analista Judiciário da 2ª Vara Federal de Joinville. Em maio de 1994 assumiu como juiz federal na Vara da Subseção Judiciária de Chapecó e exerceu o mesmo cargo na Vara de Tubarão, de dezembro de 1998 a abril de 2001. De junho de 2001 a fevereiro de 2006, foi juiz da 2ª Vara e do Juizado Especial Previdenciário de Itajaí, e desde março de 2007 é juiz da Vara Ambiental, Agrária e Residual de Florianópolis.

Ao assumir, o novo integrante da Corte Eleitoral catarinense destacou que está bastante motivado para exercer as funções. "Acredito que será uma nova e importante experiência para a carreira", destacou. (ECW/EB)


Foto:
Posaram para foto as autoridades, à esquerda, Cláudio Dutra, Jorge Maurique, Nestor da Silveira e Antônio Chedid, ao centro o juiz empossado Júlio Schattschneider, e à direita, Souza Varella, Carlos Sá Fortes e André Bertuol.