TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brasil Eleitor destaca Congresso de Assessores de Comunicação da Justiça em Florianópolis

20.11.2008 às 16:45

O Brasil Eleitor desta semana mostra como foi o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, realizado em Florianópolis na semana passada, e que debateu os jornais ontem e hoje. O Congresso premia produções feitas pelas assessorias. O Brasil Eleitor foi um dos programas escolhidos para concorrer à premiação.

O programa também apresenta a dura rotina de estudos de quem quer ser juiz. O direito eleitoral pode ser mais explorado nos concursos públicos da magistratura. A sugestão é do presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto e vai ser analisada pelo Conselho Nacional de Justiça.

A eleição passou, mas a urna precisa ser bem guardada para evitar danos. Uma reportagem feita em Natal (RN) mostra como é feito este armazenamento e os testes que continuam sendo realizados com a urna a cada três meses.

Veja

O quadro Voto pelo Mundo é na Nicarágua – país que se reergueu depois de um longo período de guerra civil, finalizada em 1989.

E o Brasil Eleitor mostra o panorama da vida brasileiro nas décadas de 30 e 40 do século passado. Durante o período, conhecido por Estado Novo, a Justiça Eleitoral foi extinta por oito anos. Ao ser recriada, um julgamento histórico ocorreu no TSE. Veja qual foi no Brasil Eleitor!

 

EXIBIÇÃO BRASIL ELEITOR

 TV Justiça                                                  Domingo às 21h30

TV Assembléia de Santa Catarina          Terça-feira às 7h

RTVE de Florianópolis                              Sábado 7h30

 

Fonte TSE