TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Votação em Santa Catarina segue tranqüila

26.10.2008 às 15:38

A menos de 2 horas para o término da votação nos dois maiores colégios eleitorais catarinenses, Joinville e Florianópolis, pode-se definir o 2º turno das eleições como tranqüilo. Afinal, das 2.271 urnas utilizadas em ambos os municípios, 33 apresentaram problemas mas apenas 28 precisaram ser trocadas, sendo sete na Capital.

O major Araújo Gomes, da assessoria de imprensa da PM, informou que não houve ocorrência policial no período vespertino. Dessa forma, a única prisão efetuada no Estado aconteceu em Joinville, quando  David Justino, de 39 anos, foi detido em frente ao colégio Plácido Olímpio de Oliveira (Joinville) por transporte ilegal de eleitores. “Não esperamos que até o final da eleição ocorra qualquer ocorrência grave ou prisão”, opina o major.

A expectativa da Justiça Eleitoral é de que não ocorram mais trocas de urnas, uma vez que a maior parte dos problemas ocorreram com os relógios internos das urnas, na configuração DATA/HORA. Quando o relógio trava, a urna precisa ser substituída. Florianópolis conta com 158 urnas de contingência e Joinville, 180. (RQ/EB)


AICSC - Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRESC