TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TSE publica 127 decisões na sessão deste sábado (11), sendo uma de Santa Catarina

11.10.2008 às 16:32

Sessão extraordinária de 11/10/2008 do TSE.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicaram na sessão extraordinária deste sábado (11) 127 decisões individuais em processos relativos às eleições 2008. Os processos tratam principalmente de pedidos de registro de candidatura. O único processo de Santa Catarina que teve decisão publicada hoje refere-se a recurso do ex-candidato a vice-prefeito de Garuva, Sidnei Pensky. A coligação “Garuva para Todos” que Sidnei integrava saiu-se vencedora no pleito de 5 de outubro.

O ministro Fernando Gonçalves negou seguimento ao recurso de Pensky que havia sido impugnado devido a rejeição de contas. A coligação já havia substituído Sidnei por Julianne Penski, que se elegeu como vice na chapa encabeçada por João Romão, reeleito prefeito de Garuva, município localizado próximo a Joinville.

A publicação em sessão das decisões do ministros do TSE tem como principal objetivo dar agilidade ao julgamento e à tramitação dos processos durante o período eleitoral e todos os casos cujas decisões foram publicadas em listas são relativos às eleições 2008. (EB)

Fonte: TSE e Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRESC