TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TSE diz que identificação biométrica eleitoral deve ser concluída em 8 anos

07.10.2008 às 14:23

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, afirmou que, devido ao êxito da eleição nos três municípios em que os eleitores foram identificados pelo sistema biométrico, no último domingo, há a expectativa e o empenho da Justiça Eleitoral para que, em oito anos, o cadastro nacional dos eleitores já seja totalmente biométrico. O projeto-piloto da identificação por meio das impressões digitais foi utilizado pelas cidades de São João Batista (SC), Colorado D’Oeste (RO) e Fátima do Sul (MS).

A declaração do presidente do TSE foi feita na manhã desta teça-feira, na palestra de abertura do VIII Seminário de Direito Militar, que está sendo realizado no Superior Tribunal Militar (STM).

Na palestra, o ministro Ayres Britto destacou a agilidade do processo de apuração do resultado das eleições municipais, que foi concluído no início da tarde de ontem (6), menos de 24 horas do término da votação. O presidente  ressaltou, no entanto, que a Justiça Eleitoral continua trabalhando em ritmo acelerado, preparando o segundo turno das eleições, que acontece no próximo dia 26, em 29 cidades.

O presidente do STM, ministro Ten. Brig. do Ar Flávio de Oliveira Lencastre, fez um agradecimento especial ao presidente do TSE, lembrando que, mesmo em plena conclusão  dos trabalhos do primeiro turno e a preparação do segundo turno das eleições, o ministro aceitou o convite e os honrou ao fazer a abertura do seminário.

Fonte TSE