TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Propaganda eleitoral começa hoje em Florianópolis e segunda (13) em Joinville

07.10.2008 às 19:21

Já estão definidos os horários de veiculação da propaganda eleitoral política gratuita no rádio e na televisão, envolvendo os quatro candidatos que disputarão o segundo turno das eleições em Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis e Joinville.
Em reunião realizada na manhã de ontem (7) entre o juiz da 76ª Zona Eleitoral (Joinville), João Marcos Buch e representantes dos candidatos Darci de Matos e Carlito Merss, ficou estabelecido de comum acordo que a propaganda eleitoral no rádio e tv iniciará na próxima segunda-feira (13).

Já na Capital do Estado, o horário de propaganda eleitoral começa nesta quarta-feira (8) conforme acertado entre as coligações dos partidos políticos que representam o candidato Dário Berger e Esperidião Amin em reunião realizada na sede da 101ª Zona Eleitoral e coordenada pelo juiz Luiz Henrique Martins Portelinha.

Segundo estabelece o art. 30 da Resolução TSE nº 22.718/2008, "se houver segundo turno, as emissoras de rádio e televisão reservarão, a partir de 48 horas da proclamação dos resultados do primeiro turno e até 24 de outubro de 2008, horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita para eleição de prefeito, dividido em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7h e às 12h , no rádio, e às 13 h e às 20h30, na televisão, horário de Brasília". O tempo de cada período diário será dividido igualitariamente entre os candidatos.

Quanto às inserções, tanto no rádio como na tv, será reservado um espaço de 30 minutos diários, divididos em 15 minutos para cada candidato. (ECW/RQ)

AICSC - Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRESC