TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Presidente do TRESC faz balanço positivo de 2º turno catarinense

26.10.2008 às 17:27

Desembargador Souza Varella, presidente do TRESC.

Com o encerramento da votação na eleição municipal de 2008, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador João Eduardo Souza Varella, disse que o 2º turno no estado foi bastante tranqüilo. “Sem maiores sobressaltos, com procedimentos normais durante o dia da eleição, mais uma vez a Justiça Eleitoral catarinense deu uma prova de sua maturidade no processo democrático”, concluiu o presidente. “Os números de substituições  de urnas e o baixíssimo índice de ocorrências comprovam a eficiência do sistema”, complementou Varella.

Ao término da votação nos dois maiores colégios eleitorais catarinenses, Joinville e Florianópolis, das 2.271 urnas utilizadas em ambos os municípios, 33 apresentaram problemas mas apenas 28 precisaram ser trocadas, sendo 7 na Capital. Florianópolis contou com 158 urnas de contingência e Joinville, 180.

O major Araújo Gomes, da assessoria de imprensa da PM, informou que não houve ocorrência policial no período vespertino. Dessa forma, a única prisão efetuada no Estado aconteceu em Joinville, quando  David Justino, de 39 anos, foi detido em frente ao colégio Plácido Olímpio de Oliveira (Joinville) por transporte ilegal de eleitores.  (RQ/EB)


AICSC - Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRESC