TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Eleição segue tranqüila no Estado

05.10.2008 às 11:23

A votação começou há duas horas e transcorre com tranqüilidade em Santa Catarina. Das 13.461 urnas, 90 tiveram que ser substituídas. A principal causa de substituição foram problemas sem grande relevância na configuração de data e hora, ou seja, 44% das ocorrências. O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Carlos Rogério Camargo, informou que não houve a necessidade de votação manual em nenhuma seção do Estado até o momento.

Em São João Batista, onde ocorre a primeira eleição com identificador biométrico na História não ocorreu qualquer problema, nem foi preciso utilizar urna de contingência. O gerente operacional no município Bruno Melo informou que a maioria dos eleitores é identificada quando é inserido no identificador o 1º ou o 2º dedo. "Somente teve um caso em que nenhum dedo foi identificado e o mesário solicitou documento com foto para o reconhecimento do eleitor", conta Bruno.

A Corregedoria Regional Eleitoral identificou somente problemas pontais no Estado, sem maior relevância, segundo a assessora-chefe da Corregedoria Renata Fávere. "Apenas na Capital ocorreram alguns problemas com a falta de identificação de fiscais de alguns partidos e coligações mas que estão sendo resolvidos", afirma. (RQ/EB)

AICSC - Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial