TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Célio Antônio é proclamado prefeito eleito de Laguna

16.10.2008 às 17:21

O candidato Célio Antônio foi proclamado prefeito eleito de Laguna, sul do Estado, no último dia 13 (segunda-feira). Após reunião convocada pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral – Laguna, Mauricio Mortari, foi expedido um relatório proclamando os resultados que apontam para a eleição de Célio Antônio como prefeito e Luiz Fernando Lopes como vice, somando um total de 14.837 votos. A reunião contou também com as presenças da promotora eleitoral, Sandra Goulart Giesta da Silva e de membros da Junta Eleitoral, que proclama os eleitos em eleições municipais.

 Conforme consta na ata da reunião da Junta Eleitoral, "o candidato Célio Antônio teve seu registro deferido em 29/07/2008 e posteriormente, respondeu a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, na qual teve seu registro cassado, mas cujos efeitos somente incidiriam a partir do trânsito em julgado, na forma do art. 15 da Lei Complementar 64/90". Está contido ainda no documento elaborado na reunião, que "o candidato deveria ser mantido com o registro deferido no CAND (sistema de registro de Candidaturas), tendo sido impróprio considerar seus votos como ‘nulos’, porque no dia da votação ele possuía registro".

 A decisão que cassou o registro encontra-se em grau de recurso e por isso seus efeitos não são aplicados de imediato, concluindo-se que o candidato estava apto no dia da votação. Foi também proclamado que o segundo colocado à prefeitura de Laguna é Mauro Vargas Candemil, o qual recebeu 12.055 votos. (ECW/EB/RQ)

 AICSC – Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRESC