TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Campanha de esclarecimento do segundo turno começa nesta segunda-feira (13)

13.10.2008 às 13:40

Já está no ar a campanha de esclarecimento ao eleitor que tem o objetivo de informar sobre o segundo turno das eleições, marcado para o dia 26 de outubro.

Os vídeos desta etapa também são apresentados pela atriz Lavínia Vlasak que, durante a campanha do primeiro turno, levou aos eleitores brasileiros mensagens de responsabilidade com o voto e a importância do processo eleitoral. Ela está grávida e faz com que as pessoas reflitam sobre a importância da decisão a ser tomada na urna, que influenciará a vida de todos, inclusive daqueles que ainda vão nascer.

Para o segundo turno, a mensagem propõe que mesmo aqueles que não votaram no primeiro turno, votem no segundo. Sugere que cada eleitor pesquise o passado dos dois candidatos e procure saber o que eles já fizeram na vida e assim votar com consciência.

Em um dos vídeos, a atriz diz que o voto representa a maneira de cada um pensar, por isso é importante votar. "Vote pensando que o voto não é só um botão que você aperta. É um caminho que você escolhe para o futuro", alerta.

Desenvolvida em parceria pela Fundação Padre Anchieta e pela agência de publicidade W/Brasil, a campanha se tornou popular desde que começou a ser veiculada. Com uma linguagem bem-humorada e simples, procura despertar nos eleitores a importância do momento do voto e de conhecer bem os candidatos, pois a escolha acarretará em conseqüências que se refletem nos próximos quatro anos.

A campanha do segundo turno será veiculada apenas nos 29 municípios que voltarão às urnas no dia 26. No entanto, outro vídeo, que informa sobre a justificativa, terá transmissão nacional.

Galo de Ouro

Um dos mais importantes prêmios da publicidade internacional foi entregue à agência W/Brasil, de Washington Olivetto, pela campanha “Vota Brasil” encomendada pelo TSE. Os vídeos elaborados pela agência para a campanha institucional das Eleições 2008 levaram o Galo de Ouro, na categoria Cinema e TV, na Edição Extra do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Os vídeos da campanha “Vota Brasil” foram analisados por um corpo de jurados de Brasil, Argentina, Japão, México e Chile e na próxima quarta-feira (16) serão exibidos no Museu Nacional de Antropologia e História, da Cidade do México. Depois a mostra dos vencedores seguirá para Florença, na Itália, no dia 24 de outubro, e 18 de novembro na Embaixada do Brasil no Japão, em Tóquio.

Fonte TSE