TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TSE já julgou 10 dos 23 recursos sobre registros de candidaturas de Santa Catarina

01.09.2008 às 15:45

Em suas sessões, o TSE julgou 23 recursos de catarinenses.

O TSE divulgou que recebeu, até o dia 29 de agosto, 258 recursos que tratam de pedidos de registro de candidatura para as eleições deste ano. Desses, 23 recursos são oriundos de Santa Catarina, sendo que 10 já foram julgados, com decisão pelo não seguimento.

Assim, tiveram negados seguimento os recursos de Marcos Antônio Lehmkuhl, candidato a vice-prefeito de Ituporanga, o qual impetrou dois recursos, um contra a Coligação "Trabalhando Para Todos" (PR/PSDB/PPS) e outro em desfavor de Ivan Roberto França, o outro candidato a vice-prefeito indicado pela coligação. Nesses casos, o TSE teve o mesmo entendimento do que o TRESC, ou seja, pelo indeferimento da candidatura de Lehmkuhl.

Além disso, foram indeferidas as candidaturas a vereador de Antônio Zeferino Amorim, Jeferson Ziegler e José Leal da Silva Júnior, todos de Tijucas, município da região da grande Florianópolis. E ainda de Tânia Maria Maia, de São Francisco do Sul, e de José Amarildo Farias, de Lages, ambos pleiteavam a vereança em suas cidades.

O TSE informou também que do total de 258 recursos de todo o Brasil, em 199 os candidatos pedem a revisão da decisão regional. O Ministério Público Eleitoral recorre em 29 decisões, mas nenhuma é de Santa Catarina. Chega a 30 número de recursos feitos por partidos políticos ou coligações. Um recurso corre em segredo de justiça. Até agora, 63 recursos já tiveram decisão, sendo que apenas três foram deferidos. (EB/RQ)

AICSC - Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRESC