TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Definida estratégia de segurança para garantir a normalidade do pleito eleitoral no sul catarinense

24.09.2008 às 16:47

A reunião aconteceu no dia 23 de setembro.

Com a proximidade da eleição (próximo dia 5 de outubro), o Juízo da 33ª Zona Eleitoral (Tubarão), a Promotoria Eleitoral e o Comando da Polícia Militar da região reuniram-se para organizar a logística do plano de ação, definindo estratégias de segurança a fim de garantir a normalidade do pleito eleitoral nos municípios da 33ª Zona, composta por Tubarão, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio. A reunião, que aconteceu na última terça-feira (23), teve como objetivo principal assegurar a efetiva ação do juízo e tornar célere a repreensão de irregularidades.

Participaram do encontro o juiz Luiz Fernando Boller, titular da 33ª Zona, o promotor de Justiça Eleitoral, Cid Luiz Ribeiro Schmitz, e o coronel da Polícia Militar, Norival de Lorenzi Cancelier, comandante da 8ª Região da Polícia Militar, acompanhado do Tenente-coronel da PM Cosme Monique Barreto, comandante do 5º BPM. O encontro ocorreu na sede do comando da 8ª Região da Polícia Militar, em Tubarão.

O coronel Norival de Lorenzi Cancelier garantiu reforço policial nos municípios de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, considerados os locais mais problemáticos. "Em determinadas épocas, havia pistoleiros para amedrontar os eleitores. Este ano, os policiais já estão avisados para evitar brigas. Três guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Tubarão darão suporte para a segurança na cidade", ressalta Norival.

Já nos locais de votação de Tubarão, os maiores cuidados com a segurança serão no Colégio Visconde de Mauá, no bairro Oficinas, e na Escola Henrique Fontes, no bairro Humaitá, onde geralmente há tumulto e aglomeração de eleitores. (RQ/EB)

AICSC - Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRESC