TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TSE apóia o Movimento Todos pela Educação

25.08.2008 às 12:49

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aderiu à campanha do Movimento Todos pela Educação, que mobiliza diversos setores da sociedade civil com o objetivo de construir no Brasil uma educação básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, na comemoração dos duzentos anos da independência do País.

Na próxima semana serão veiculados nas emissoras abertas de televisão vídeos da campanha ‘No ar, Todos Pela Educação – Eleições 2008’, que tem a idéia de aproveitar as eleições municipais desse ano para inserir o tema educação nas campanhas eleitorais e conscientizar a população de que o município é responsável pela qualidade do ensino. A partir daí, a expectativa é de que os eleitores entendam que precisam eleger políticos que lutam por essa causa e que se comprometam com propostas concretas para melhorar a educação de crianças e jovens.

A campanha foi lançada no último dia 19 de agosto em São Paulo e, na ocasião,  o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do TSE,  declarou apoio a iniciativa. “É fundamental o eleitor prestar bem atenção nos candidatos, nas propostas que priorizarem a educação, porque a educação é básica. Não há país desenvolvido que não prime pela Educação de seu povo”, afirmou o ministro.

A campanha conta com adesão voluntária de meios de comunicação, artistas representantes da iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos.

O  TSE ressalta que a campanha não apóia nenhum candidato, mas, ao mesmo tempo, defende uma bandeira que faz parte do programa de todos os partidos. Além disso, o Tribunal referenda a legalidade da campanha que não infringe a legislação eleitoral.

Entre as principais metas, o movimento defende que crianças e jovens de 4 a 17 anos estejam na escola, que toda criança seja plenamente alfabetizada até os oito anos, que os alunos tenham aprendizado adequado à sua série, que os jovens completem o Ensino Médio até os 19 anos e que o investimento em educação seja ampliado e bem gerido.

Mais informações no site da campanha: http://www.todospelaeducacao.org.br

Fonte:TSE