TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Candidatura à reeleição do prefeito de Irani é indeferida

04.08.2008 às 16:47

Localização de Irani-SC.

Fábio Antonio Fávero, atual prefeito de Irani, município do meio-oeste catarinense, a 477km de Florianópolis, no dia 1º de agosto teve sua intenção de concorrer à reeleição indeferida. A sentença foi proferida pelo juiz da 90ª Zona eleitoral (Concórdia), Edson Marcos de Mendonça, em função da vida pregressa do candidato, que é réu em duas ações civis públicas, as quais determinaram a decretação de indisponibilidade de seus bens.

Nos autos, o magistrado observou documentos que apontam a prática, em tese, de graves atos de improbidade administrativa praticados por Fávero. "(Os atos) não podem ser simplesmente desprezados sob o frágil argumento de que são objeto de ações ainda em curso", escreveu o juiz. "Ora, em ambos os casos, as decisões proferidas em sede cautelar e de tutela antecipatória, tiveram por fundamento a existência de vasta prova documental produzida a partir de rigorosa investigação levada a efeito pelo Ministério Público Federal e Estadual", argumentou.

Fávero pretendia concorrer à reeleição pela coligação "Faz Bem para Irani" (PSDB/PR/PSC). Ele ainda pode recorrer da decisão ao TRESC. (EB/RQ)


AICSC – Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRESC