TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Títulos revisados em São João Batista chegam a 43%

17.03.2008 às 17:52

Três dias depois de atingir a marca de um terço de eleitores cadastrados por meio do sistema biométrico, em São João Batista, a Justiça Eleitoral comemora mais um bom resultado. No início dos trabalhos nesta segunda-feira (17), 43%, ou seja, 6.074 eleitores do montante de 14.083, já haviam comparecido para fazerem a revisão eleitoral.

O bom comparecimento dos eleitores batistentes já havia ocorrido no domingo (16), quando se obteve o recorde de pessoas atendidas em um só dia. No total, foram 708 atendimentos. Com os demais dias, atingi-se o número de 7.128 eleitores cadastrados pelo sistema biométrico; soma-se revisão, transferências e alistamentos. É uma porcentagem de pouco mais de 50% do total de 14.083 eleitores do município.

Para o coordenador geral do processo biométrico, em São João Batista, José Luiz Viana, a Justiça Eleitoral está satisfeita com os resultados apresentados, após 14 dias de trabalhos. "Estamos na média estipulada e ainda faltam 16 dias", afirma. Ele acredita que se continuar nesse ritmo, São João Batista vai cadastrar com sucesso todos os eleitores que passarem pelo processo. "Pedimos para que as pessoas não deixem para os últimos dias, pois o quanto antes acontecer o cadastramento, é melhor para todos", destaca o coordenador geral.

O TRE/SC pede a colaboração dos empresários de São João Batista para que liberem os seus empregados a fim de que façam o cadastramento e a revisão eleitoral. Nos dias de semana, o horário em que se registra o menor movimento de eleitores é de meio dia às 14 horas.

Vale lembrar que o cadastramento é obrigatório por lei e que o não comparecimento dos eleitores de São João Batista implicará a sua exclusão do cadastro eleitoral, com a perda do título eleitoral. Sendo assim, não poderá votar nas próximas eleições municipais. (JC/RQ)