TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Spots da campanha Heróis da Democracia estão no ar

14.03.2008 às 18:26

14.03.2008. Já está no ar a campanha da Justiça Eleitoral " Heróis da Democracia". Com o objetivo de incentivar o alistamento do eleitorado brasileiro, a campanha  tem como alvo cidadãos que ainda não se alistaram – jovens na faixa dos 16 aos 18 anos – e  também os maiores de 18 que ainda não o fizeram ou perderam sua condição de eleitores por não justificarem sua ausência em eleições passadas.

A campanha retrata personagens da história recente de redemocratização do Brasil como verdadeiros heróis da cidadania. Através de imagens de época, são lembrados protagonistas da luta pela redemocratização do Brasil, como políticos, escritores, jornalistas, cineastas, artistas, dentre inúmeros brasileiros que participaram da campanha das "Diretas Já", de lutas operárias, manifestações estudantis, dentre outros. A mensagem final faz um apelo para que os eleitores exercitem sua cidadania por meio do voto com a frase: “Não desperdice o direito que eles tanto lutaram e conquistaram para você. Vote!”

O TSE teve como parceiros, a TV Cultura e a agência de publicidade  W/Brasil, comandada pelo publicitário Washington Olivetto, que decidiu assumir, gratuitamente.

A campanha começou a ser veiculada na mídia no dia 7 de março e irá até o dia 7 de maio, quando encerra o prazo para o alistamento eleitoral. A campanha terá início em todo o Brasil no dia 7 de março e será veiculada em canais de televisão de sinal aberto e nas rádios, veículo onde as imagens serão substituídas por “spots” com trechos com as vozes dos “heróis” da redemocratização do Brasil.

Os spots da campanha já estão disponíveis para download no Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral, em link. Para acessar, clique aqui.

Cadastramento biométrico

Vale lembrar que até o final de março está ocorrendo em São João Batista o alistamento biométrico dos eleitores. Esta cidade será uma das três do páis que irá integrar integrar o projeto-piloto das eleições biométricas. Os spots relativos a esta campanha estão sendo disponibilizados por intermédio da ACAERT.