TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Projeto "Seu Voto, Sua Voz" estará em São Miguel do Oeste

25.03.2008 às 17:14

O projeto "Seu Voto, Sua Voz", uma iniciativa da Assessoria de Comunicação Social do TSE, fará uma reportagem em São Miguel do Oeste amanhã (26), às 8h30min, na Escola de Educação Básica São Miguel. Na ocasião, a Justiça Eleitoral realizará uma simulação de votação, a bordo de uma van na qual os eleitores receberão treinamento com a urna eletrônica.

 "Seu Voto, Sua Voz" é uma série de reportagens especiais com formato de mini-documentários focados na construção da cidadania, por meio da conscientização do eleitor sobre a importância do voto na definição dos rumos do país e na sedimentação da democracia. São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, foi uma das três cidades do sul escolhidas para a gravação. As demais serão Foz do Iguaçu (PR) e Frederico Westphalen (RS). Segundo a chefe de cartório substituta da 45ª Zona Eleitoral, Ana Cristina Zancan, com a série de reportagem, a Justiça eleitoral se aproxima ainda mais do cidadão e fortalece a mensagem da importância do voto consciente.

 O projeto já percorreu os estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Em março, a caravana eleitoral do Seu voto, sua voz chegará em doze estados brasileiros, nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

O objetivo do projeto é disseminar a mensagem do voto consciente, que tem o poder de fiscalizar, promover mudanças e que não pode ser trocado por benefícios imediatos ou favores pessoais.

 Os programas destacarão ações que interferem na realidade e contribuem para a conscientização do cidadão que convive com problemas de infra-estrutura e condições adversas, receptivo aos trabalhos de orientação como os realizados pela Justiça Eleitoral, que constantemente promove campanhas institucionais de esclarecimento e estimula o debate na sociedade. (RQ/ECW)

 SERVIÇO

O QUÊ: Projeto Seu Voto, Sua Voz

QUANDO: 26 de março, às 8h30min

ONDE: Escola Básica de Educação São Miguel. Rua La Salle, 1.824, Centro. São Miguel do Oeste.