TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Pedro Niess palestra quinta (13) na Escola Eleitoral

11.03.2008 às 18:05

Já estão esgotadas as vagas para a palestra do Sub-Procurador - Geral da República, Pedro Henrique Távora Niess, no Ciclo de Palestras 2008, promovido pelo TRE e pela Escola Judiciária Eleitoral – EJESC. O evento ocorre na próxima quinta–feira (13) na Sala de Sessões do TRESC. O tema elegibilidade e inelegibilidade  teve um expressivo número de inscritos, segundo o diretor da escola, juiz Volnei Celso Tomazini. "É uma demonstração da relevância do tema e do elevado conceito de Niess", avalia 

 O palestrante é conferencista nacional sobre direito eleitoral; ex-procurador regional eleitoral em São Paulo e ex-procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (SP e MS). É autor dos livros: Direitos Políticos – elegibilidade, inelegibilidade e ações eleitorais; Ação de impugnação de mandato eletivo; Condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais; entre outros títulos.

 A palestra terá início às 17h30 e será transmitida pelo sistema de ensino a distância, organizado pelo setor de informática do TRESC em parceria com a EJESC. A iniciativa possibilita o acompanhamento da aula, via web, pelas zonas eleitorais. Os juízes de direito, promotores e servidores dos cartórios e outros regionais eleitorais poderão acompanhar a palestra por meio da intranet. (RQ/ECW)