TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

O procurador regional eleitoral, Carlos Oliveira, deixa a Justiça Eleitoral

31.03.2008 às 19:14

O biênio de atuação do procurador da República Carlos Antonio Fernandes de Oliveira como procurador regional eleitoral se encerrou ontem (30). Segundo ele, o seu trabalho no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina sempre objetivou eleições legítimas, limpas e com a garantia da expressão da vontade do eleitor. Para isso "a Procuradoria sempre se engajou em iniciativas de esclarecimento dos eleitores e, principalmente, dos candidatos, que são os principais atores do processo eleitoral", afirma.

 Ele atuou no TRESC,alternativamente, como substituto e titular, desde 18 de fevereiro de 1988. Natural de Senador Firmino, Minas Gerais, formou-se em direito pela Universidade de Juiz de Fora em 1978. Desde 1985 exerce as funções de procurador da República, tendo atuado em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Curitiba (Paraná) e Florianópolis, a partir de 1987.

 Ao se despedir, Dr. Carlos fala com orgulho sobre a Justiça Eleitoral, "nosso Estado foi pioneiro no processo de desenvolvimento da urna eletrônica e na apuração de eleições a partir da criação de pólos eleitorais. Isso evitou muitas fraudes na votação, na apuração e na confecção dos boletins de urna". Deixa, também, o seu conselho para a próxima gestão: "agora é preciso evitar a fraude durante a campanha eleitoral e no processo de conquista dos votos".

 Hoje (31) o procurador da República Claudio Dutra Fontella assume o cargo de procurador regional eleitoral, o seu biênio será até o dia 31 de março de 2010. Como substituto, nessa mesma data, começa o biênio do procurador da República André Stefani Bertuol. (RQ/ECW/SRS)