TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Jovens marcam presença no segundo dia de recadastramento em São João Batista

04.03.2008 às 18:46

O segundo dia do recadastramento por meio da urna biométrica, em São João Batista, foi mais movimentado do que a segunda-feira (3). No decorrer do dia de hoje (4) passaram pela tenda instalada no Centro Empresarial e Cultural Batistense, 570 eleitores. Vale lembrar que no primeiro dia, o número chegou a 370.

 Segundo o coordenador geral, José Luiz Viana, os idosos estão participando em bom número, "o que demonstra que eles estão identificados com o nosso apelo", destacou.

 Mas o dia não foi marcado somente por pessoas da terceira idade. Adolescentes e jovens procuraram o cartório para fazer os seus respectivos títulos. Foi o caso do estudante Douglas Fabiano Voltolini Júnior, 16 anos. A vontade de participar do processo eleitoral desse ano foi o que o motivou a fazer seu título eleitoral. "Eu tenho a oportunidade de expressar minha opinião por meio do voto e é o que farei em outubro",afirmou.

 As primas Diana Mariano, 16 anos, e Cheila Cristina da Silva, 16, (foto) pensam da mesma forma. "É sempre bom ter o direito ao voto, ainda mais que cada um tem o mesmo valor", analisa Diana.

 O recadastramento, em São João Batista, segue até dia 1º de abril. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento é das 12 às 19 horas. Sábado, domingo e feriado, das 10 às 17 horas. O local é o Centro Empresarial e Cultural Batistense, ao lado da Rodoviária. (JC/RQ).