TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC testa sistema de transmissão de conferências

28.01.2008 às 19:17

Marcus, Camargo e Guaraci (acima). Renata e Clycie (abaixo).

 A fase experimental de implantação do sistema de transmissão de conferências via WEB continua em desenvolvimento no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. A modalidade de eventos "inaugura um novo conceito no tribunal", segundo o secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Rogério Camargo.

De acordo com Camargo, está se formando uma infra-estrutura que permitirá a realização dos mais variados eventos no modelo webconference, como fóruns e palestras, e que serão uma fonte de consulta audiovisual para pesquisas. Na sua opinião, a tecnologia utilizada possibilitará maior interação entre todos os servidores da Justiça Eleitoral, tanto da sede como dos cartórios.

Na segunda-feira (28) o teste foi focado na modalidade "debates, fóruns e palestras". O servidor Marcus Cléo Garcia proferiu a palestra "Aspectos Procedimentais (Res. TSE n. 22.624)", com a mesa presidida pelo servidor Guaraci Martins, que também teve a presença do secretário, na sala de Múltiplo-Uso do prédio-sede.

Na quarta-feira (30) a servidora Renata Fávere apresentou aspectos sobre "Condutas Vedadas a Agentes Públicos em Campanha Eleitoral", com a mesa coordenada pela secretária Judiciária, Clycie Damo Bertoli. No próximo dia 14 de fevereiro, será feito mais um teste com a transmissão de palestra sobre "Propaganda Eleitoral- Rádio e Mídia Impressa", pelo servidor Marcelo Mendes Pereira. Os eventos podem ser acompanhados por no TRESC e nas zonas eleitorais. (ECW/RQ/DF)