TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC rejeita as contas do candidato a deputado estadual Ismael dos Santos

08.01.2008 às 19:11

Na sessão de hoje (08.01), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina rejeitaram, por unanimidade, as contas de Ismael dos Santos, candidato do Partido da Frente Liberal (PFL, atual Democratas) a deputado estadual nas Eleições 2006, não-eleito.

Os juízes entenderam que a prestação entregue pelo candidato continha diversos óbices. Faltavam documentos comprobatórios de recursos estimáveis em dinheiro arrecadados, o extrato bancário relativo ao período de 1º de setembro a 13 de setembro de 2006, assim como as provas referentes a uma despesa emitida em nome do PFL de Blumenau e a uma viagem. Além disso, não foi apresentada a comprovação de gastos com combustíveis e dos veículos utilizados durante a campanha, entre outras irregularidades.

O procurador regional eleitoral, Carlos Antonio de Oliveira, concluiu, em seu parecer, que a prestação de contas não pôde ser analisada de modo razoável pela Justiça Eleitoral devido à ausência de vários documentos necessários, manifestando-se pela sua rejeição. (DF)