TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Odson Cardoso Filho assume como juiz efetivo do TRESC

14.01.2008 às 19:03

Tomou posse, nesta segunda-feira (14), no cargo de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o professor e juiz de direito Odson Cardoso Filho. A solenidade, que ocorreu na sede do TRESC, contou com a presença de diversas autoridades. Compuseram a mesa: dr. Adriano Zanotto, procurador-geral do Estado, representando o Governo do Estado; desembargador Pedro Manoel Abreu, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC); dra. Gladys Afonso, procuradora-geral de Justiça em exercício e o dr. Paulo Marcondes Brincas, vice-presidente  e representante da OAB/SC.

Nascido em Florianópolis, 43 anos, o juiz ingressou na magistratura estadual em 89, atuando como juiz substituto em diversas comarcas. Atuou como juiz de direito em Pinhalzinho, Imbituba, Araranguá, Joaçaba, Tubarão e em Florianópolis, onde foi recentemente lotado na 2ª Vara da Fazenda Pública e no Foro do Norte da Ilha. Foi professor de Direito Processual Civil na Unisul e na Unoesc. Atualmente, leciona Organização Judiciária na Escola Superior da Magistratura (ESMESC).

Foi convocado pelo Tribunal de Justiça para a Assessoria da Presidência nas gestões 2002/2004 e 2006/2008. Na área eleitoral, atuou como juiz da 101ª Zona Eleitoral nas últimas eleições municipais, em 2004.

Durante a solenidade de posse, prestaram homenagem o juiz federal, dr. Antonio Maurique, membro da Corte e representante da Justiça Federal na solenidade. Maurique ressaltou que o exercício do cargo de juiz exige sempre um profundo sentimento de humanidade e solidariedade, além de ética e honra elevadas, qualidades preenchidas pelo juiz empossado. "O TJSC presenteou-nos com esta indicação", afirmou.

O procurador regional eleitoral, dr. Carlos Antonio Fernandes de Oliveira, falou em nome do Ministério Público, afirmando ser a data de hoje de grande relevância para a Justiça Eleitoral Catarinense, ao receber um membro que "traz em seu currículo todos os adjetivos que o qualificam como um verdadeiro juiz". (VNM/DF)