TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC realizará mais duas eleições informatizadas

14.08.2007 às 19:26

Foram aprovadas pelo Pleno do TRESC, na sessão de ontem (13), a realização de mais duas eleições informatizadas. Serão eleitos vereadores mirins em São Francisco, e o reitor e vice-reitor da Unidavi.  Ambas as entidades haviam solicitado a cessão de urnas eletrônicas e apoio técnico da Justiça Eleitoral.

 A eleição de São Francisco está marcada para o dia 31 de outubro, das 9 às 16hs. A estimativa é a de que compareçam cerca de 4.000 mil eleitores, nas 17 escolas onde serão instaladas seções eleitorais. Estão aptos a votar todos os alunos da 5ª a 8ª série, com idade entre 10 e 15 anos.

 A escolha do reitor e vice-reitor da Unidavi vai acontecer dia 28 de setembro. Haverá seções nos Campus de Rio do Sul, Taió, Ituporanga e Presidente Getúlio. Devem votar cerca de 4.000 alunos. A previsão é de que sejam utilizadas cerca de 16 urnas.

 O TRESC proporciona às entidades organizadas, que prestem serviços à comunidade, a cessão assistida de urnas eletrônicas e programas para utilização em eleições que visem à constituição de suas estruturas administrativas. Dentre outros critérios, o requerimento de solicitação deve ser enviado ao Presidente do Tribunal com, no mínimo,  60 (sessenta) dias de antecedência. (VNM/RQ)